O que os funcionários querem x O que os empregadores acham que os funcionários querem

É tenso ver que os top 3 dos funcionários ficam nos bottom 3 da lista dos empregadores.

Via Accelerating Reinventions que recortou um pedaço do infográfico da Mindflash.


Último dia útil do ano, favor executar o protocolo obrigatório

Obrigado.


Palpita Brasil

Se você é uma das milhaaaaaaaares de pessoas que me pergunta no que eu ando trabalhando (OK, só minha mãe pergunta), uma das coisas é isso aqui:

O Palpita Brasil é o canal do YouTube para o Mundial 2010 de Futebol e eu sou produtor executivo no projeto que envolve o Google, a ESPN, a Rede, agência do Google, e a colmeia, produtora onde eu trabalho. O conteúdo em vídeo é produzido pela ESPN e ancorado pelo Luiz Hygino, o cara com o fundo de perfil mais incrível do Twitter. Nós da colmeia ajudamos na gestão do conteúdo e cuidando do chão de fábrica das redes sociais: rodar o Twitter, perfil e comunidade do canal no orkut, além de cuidar da aprovação dos vídeos enviados pelos usuários, incluindo os do concurso do hino da torcida.

O trabalho é de formiguinha mas já está dando frutos. Até 11 de julho muita bola ainda vai rolar. Haaaaaaja coração. (não, peraí, isso é o bordão do cara de um outro canal aí)


crisdias, São Paulo, enxame, a vida, o universo e tudo mais

Ou: o que diabos estou fazendo em São Paulo?

Chega de enrolar! Hora de dar uma satisfação aos milhaaaaaares de leitores deste blog que não estão nem aí com minha vida pessoal e profissional e só querem saber de baixar jogos grátis, ligar para os parentes sem pagar ou saber seu signo. Afinal de contas, por que eu quase não blogo mais? Por que estou em São Paulo toda semana? No que estou trabalhando? O que é a estátua de quatro dedos e, claro, por que diabos os irmãos Petrelli são uns imbecis completos? Estas e outras respostas, exceto para as duas últimas perguntas, a seguir. (Continua…)


O que você faz mesmo, hein meu filho?

Ando comentando com os amigos que preciso ensaiar minha resposta para quando alguém me pergunta “Você trabalha com o quê?” Sempre fico na base “Bom… assim… veja bem…” porque como bom profissional do mundo digital eu faço um monte de coisas. E como já bem dizia Domenico De Masi hoje em dia a gente não é mais definido pelo que somos (sou engenheiro, sou adevogado, sou músico…) mas pelo que sabemos.

Daí que esse texto do Webinsider me deixa aliviado ao mostrar que eu não sou o único que se enbanana nessa resposta.


Faaaaaaaala freela!

Eu sou um dos que defendo que “freelancer” é a maneira de trabalhar do futuro (nas profissões que usam a cuca, é claro). Entre aspas porque a coisa pode ter nomes e formas ligeiramente diferentes mas que no fim das contas significa a mesma idéia de se libertar do relacionamento CLT. O emprego morreu, longa vida ao trabalho. Os profissionais vão se ajuntar em grupos mais ou menos coesos para executar projetos num modelo celular (e muitas vezes unicelular, claro).

E quando o assunto é freelanceiros, O Cara para falar do assunto é o Mauro Amaral, que agora resolveu entrar para o maravilhoso mundo dos podcasts com o Fala Freela. O número zero já começa definindo o que é um frila, que tipo de trabalho ou pessoa deve ou não deve ser executado desta forma e outras milongas mais. Eu recomêindo.


Faça o design do sucessor do TopLinks

O TopLinks saiu do ar e ninguém sentiu falta — fora o Marmota e o Inagaki. Um pouco antes de ele partir dessa para a melhor (o robozinho do TopLinks já tinha visto 300 filmes, não tinha mais muita coisa pra fazer, fora indexar 65 mil blogs, é claro) surgiu o BlogBlogs, meio que o seu sucessor espiritual. Se o TopLinks era o Blogdex brasileiro (veja só, o Blogdex também aposentou-se) o BlogBlogs é o nosso Technorati, guardadas as devidas proporções nos dois.

Eis que hoje o melhor site de empregos do Brasil traz uma oferta de “emprego” no BlogBlogs (na verdade é um projeto fechado). O criador do site, Manoel Lemos, procura alguém para barbarizar o design do site em menos de um mês.

Pausa: Aqui neste espaço eu falei que o Manoel é o criador do PHPClasses, mas confirmando meus medos o Maurício avisou que são Manéis diferentes. Raios triplos.

Então se você é designer batuta e está de bobeira por aí passe lá e mande seu portfólio.

PS: O principal motivo para o TopLinks sair do ar foi excesso de consumo de CPU para receita zero. Parece que o BlogBlogs está com problemas parecidos.

PS 2: Lembre-se que você também pode anunciar sua vaga de emprego de graça até o carnaval.


© 2000-2014 Cristiano Dias. Alguns direitos reservados. Só alguns, não se preocupe.
Based on a tbeseda & 5ThirtyOne design. doismidela primeraza
RSS