Papo do Unplanned sobre o SxSWi 2013

Ontem eu, Patrice Lamiral, Franklin Costa e André Foresti fizemos um hangoutzim sobre nossa experiência sobre o SxSW Interactive 2013. Ou pelo menos as partes onde estávamos sóbrios e lembramos.

No início do vídeo minha webcâmera não estava configurada direito mas depois eu conserto e você pode ver tranquilamente minha cara de cansado.

73% dos brasileiros assistem à TV enquanto usam redes sociais

Aponta estudo.

Resultados do Relatório de Tendências de Consumo em TV e Vídeo de 2012, estudo anual realizado pelo ConsumerLab, o laboratório de pesquisas de comportamento da Ericsson, revelam que 62% das pessoas assistem à TV enquanto usam redes sociais – um fenômeno denominado Social TV. No Brasil, este número é ainda maior: 73%, um aumento de 25% em relação ao ano passado.

A questão não é se a internet vai matar a TV ou não. Eu sei. A TV não matou o rádio. Mas também não é como se o rádio tivesse ainda hoje a força e importância que tinha 60 anos atrás. Mas também não é disso que estou falando. Se mais da metade das pessoas vê TV e computador ao mesmo tempo* onde você acha que está a atenção delas quando a novela para e entra seu comercialzão bonitão?

* Esse número de 73% assim solto não diz absolutamente nada. 73% de quem? Dos internautas? Dos usuários de redes sociais? Das pessoas que tem TV? Não muda o meu ponto, mas… tá tosco.

Nestlé, Samsung e Adidas são as marcas preferidas da classe C

Pesquisa divulgada nesta quarta-feira (5) pelo instituto Data Popular indica que 46% dos consumidores da nova classe C não têm uma “marca do coração”. Para Renato Meirelles, diretor do instituto, a falta de preferência decorre dos erros cometidos pelas empresas em suas estratégias de marketing. “O mercado publicitário não sabe o que fazer com a classe C ainda. Não entendem que propaganda boa é a que vende e não a que é premiada”, diz.