93 mil contas da PSN foram invadidas, mas dessa vez a culpa é sua

O blog oficial da Sony avisou hoje que 93 mil contas da PSN foram invadidas. Só que antes de sair zoando os pobres donos de play3 é importante dizer que pelo menos dessa vez a culpa não foi da Sony.

A invasão em massa usou pares de login e senha que os piratas da internet conseguiram em outros sites invadidos. Ou seja, apostaram no fato de que a maioria das pessoas usa a mesma senha em todos os sites.

Por isso, amiguinho, não dê mole. Use senhas minimamente diferentes, especialmente em sites onde você não gostaria de ter a conta roubada e especialmentementemente em sites que tem seu cartão de crédito guardado.


:: Escrito por Cristiano Dias, dia 12 Oct 2011, 10:28, em Tantos jogos, tão pouco tempo....

6 Comentários

  1. Marco Gomes

    Discordo. A responsabilidade de manter o sistema (e os dados do usuário) em segurança é da Sony. A única responsabilidade do usuário no sistema da Sony é se divertir.

    Se eles escolheram proteger os dados do usuário com login/senha, a falha foi da Sony. Nossos bancos, por exemplo, não confiam apenas em usuário/senha e criaram maneiras menos inseguras, como cartões de senha, logins integrados no sms ou tokens (eu tb odeio tokens).

    Chega de colocar no usuário a responsabiliade pela segurança do sistema. Isso é responsa da tecnologia do provedor do serviço.

  2. darthjee

    Discordo do Marco, afinal, sim, podemos fazer sistemas complexos a prova de pessoas que utilizam a mesma senha e tal, mas isso só vai deixar tudo mais complexo … imagine se vc tivesse na sua casa um token para cada site que acessa, ou ter que comprar leitor biométrico para acessar seus sites, não rola, usuário quer simplicidade e segurança ao mesmo tempo, não rola

  3. Cristiano Dias

    Também não entendi, Marco. Se eu uso na PSN a mesma senha que eu uso no Fórum dos Lek e roubam minha senha no Fórum a culpa não é da PSN. É minha e dos Lek.

  4. Marco Gomes

    Minha opiniao é controversa msm. Nao me importo :)

    Meu ponto é: se o sistema é inseguro (de qqer jeito que seja) a culpa é do administrador do sistema, nao do usuario. Seu banco, pr exemplo, deu um jeito de ser mais seguro que a PSN. Confirmacao das compras por SMS por exemplo, é simples e resolveria parte desse problema. E olha que e nem sou especialista em seguranca.

  5. Coisa.HQ

    Eu concordo com o Marco, a Sony é responsável pela segurança dos dados de seus usuários, mas é claro que nós como usuários também podemos fazer a nossa parte e sermos mais cautelosos na escolha de nossas senhas. Mas a Sony tem culpa sim.

  6. Kevin

    Então quer dizer Marco, que se invadirem sua casa e o obrigarem a ir sacar dinheiro enquanto mantém sua família refém, a culpa é do banco, já que a responsabilidade de manter o sistema em segurança é deles.

© 2000-2014 Cristiano Dias. Alguns direitos reservados. Só alguns, não se preocupe.
Based on a tbeseda & 5ThirtyOne design. doismidela primeraza
RSS