CrisDias vende o Vilago e torna-se o primeiro milionário da blogosfera brasileira… NOT !!!

gator+crisdiasDepois de semanas de negociações, preparativos, burocracias e noites mal dormidas vira realidade hoje a mais recente mega-mudança profissional da minha vida. O Vilago, meu empreedimento-de-um-cara-só desde 2003 está unindo-se à Host Gator, um grande player do mercado americano que chega ao Brasil com o pé na porta e sangue nos zóio.

Sempre que eu conversava com alguém sobre o Vilago a pergunta aparecia: “O Vilago consegue existir sem o crisdias?” Sempre achei que não, que minha imagem estava intimamente ligada ao serviço, sempre com essa história de que no Vilago você não é atendido por um robô-falante-de-gerundês mas sim por um maluco que nunca diz “isso não é problema meu”.

É por isso que essa fusão com a Host Gator demorou tanto para ser parida, porque fora a óbvia garantia de qualidade desenhamos juntos uma forma de trabalho onde eu vou continuar envolvido no relacionamento com antigos e novos clientes.

Não, eu não fiquei rico como o título do texto brinca. O Vilago sempre foi qualidade e não quantidade e nesse tipo de mercado, por mais que a gente consiga jogar os valores pra cima, o pagamento é feito em cima do número de clientes. Não foi dessa fez que coloquei meu proverbial boi na proverbial sombra. Mas estou, obviamente, muito feliz com toda a história e com o futuro.

A migração “física” (física?) dos clientes para a Host Gator vai acontecer em breve, ainda está sendo desenhada para não causar nenhum impacto nos sites hospedados.

Espero que os leitores, amigos e clientes fiquem tão felizes com a novidade quanto eu. Aliás a melhor coisa nesses 6 anos e meio de Vilago é que muita gente que começou lendo do blog virou cliente e hoje em dia é amigo. Tenho muito orgulho do trabalho que fiz e animado com o futuro.

Abaixo o e-mail que acabou de ser enviado para todos os clientes. Se você está no Vilago e não recebeu seus dados por aqui estão provavelmente desatualizados. Entre em contato por favor.


Prezado Cliente,
Tenho o prazer de comunicar que o Vilago entra em uma nova etapa, que trará grandes benefícios a todos.

O Vilago, que desde 2003 oferece para o seu site um bom lugar para morar, acaba de se fundir com a Host Gator Brasil, uma das maiores empresas de hosting dos EUA que chega ao país unindo-se a empresas com reputação de bons serviços com a comunidade local. Esta união não trará nenhuma mudança na qualidade dos serviços prestados, pelo contrário, vai permitir uma melhoria constante em todos os aspectos de estrutura e suporte. O Vilago deixa de ser uma empresa-de-um-homem-só para ter toda uma infra-estrutura operacional por trás.

Como garantia do serviço e para tranquilizar todos os clientes do Vilago atuarei diretamente nos projetos da Host Gator Brasil, desde a migração técnica dos sites hospedados no Vilago até o acompanhamento dos clientes após a migração.

Tenho a certeza de que esta mudança será extremamente positiva para todos os clientes que passarão a usufruir os mesmos benefícios já oferecidos pelo Vilago, além de novas condições como:

– Plano com espaço em disco e transferência de dados ilimitados!
– SSL privado
– Ip dedicado
– Suporte 24/7 em Português e Inglês
– Infra estrutura e serviços em expansão constante
– CrisDias como seu fiel escudeiro em qualquer problema que você encontrar 🙂

Para este momento é importante explicar que o processo de migração será muito tranquilo. Os passos serão:

Migração Técnica
Em breve divulgaremos a data para a migração, operação esta que será realizada visando eliminar qualquer risco de indisponibilidade dos sites do Vilago.

Atendimento
Durante todo o período de migração, tanto o Vilago como a Host Gator Brasil estarão disponíveis para resolver qualquer dúvida. Após a migração, a Host Gator Brasil passará a atendê-lo plenamente.

Cobrança
As cobranças dos serviços a partir da mudança já serão realizadas pela Host Gator Brasil. Enviaremos comunicados mais detalhados a respeito a fim de evitar dúvidas ou problemas. Mantenha seus dados atualizados para que esta comunicação não tenha nenhum ruído e seu serviço não corra o risco de ser interrompido.

Logo enviarei mais informações a respeito, detalhando cada passo. Aproveito para deixar expresso que o empenho da Host Gator Brasil é total e qualquer problema encontrado será tratado com prioridade máxima. Estarei pessoalmente envolvido no processo de migração, portanto não se acanhe em me contatar diretamente, como sempre foi feito, para resolver quaisquer dúvidas.

Por fim, agradeço pela confiança em todos estes anos. Fico extremamente feliz de acompanhar o crescimento da nossa relação de compromisso neste próximo passo.

Atenciosamente,

Cristiano Dias, o Síndico
Vilago

20 thoughts on “CrisDias vende o Vilago e torna-se o primeiro milionário da blogosfera brasileira… NOT !!!

  1. Ah, por isso o mascote do HostGator no avatar do Twitter então!

    Boa, Cris! Parabéns pelo upgrade.

    Momento cliente satisfeito: Nunca tive nenhuma dor de cabeça com o Vilago.

  2. Parabéns pela vitória velhinho, são histórias de sucesso como a sua e a de muitos outros self-made men que ainda me fazem acreditar no potencial da internet.

    Na sociedade de mercado tradicional, começar do nada com pequenos projetos e depois alcançar altos níveis de realização profissional está cada vez mais difícil. A força hegemônica agora são as grandes corporações transnacionais, que não deixam qualquer espaço para empreendimentos novos.

    Espero que a internet não fique tb assim, perderia toda a graça.

  3. “a melhor coisa nesses 6 anos e meio de Vilago é que muita gente que começou lendo do blog virou cliente e hoje em dia é amigo”

    Roger!

    Parabéns pela operação, muito sucesso e tranquilidade na migração 🙂

  4. Eu, como feliz e honrado habitante desta vila fico feliz por ter descoberto esta morada tão particular. Particular pelo contato ‘síndico’ / ‘condômino’ e pelo serviço muito mais humano e pessoal que máquina.

    Mas, como todo grande empreendimento, mesmo que por anos de uma só pessoa, tudo deve crescer. Hostgator veio para unir e trazer a nós, moradores desta vila a grandiosidade de um host bastante conhecido, com o JEITINHO de cada um que pelo Vilago esteve.

    Parabéns por 6 anos dessa jornada espetacular e para o alto e avante!

  5. Parabéns Cris,

    Eu já estava pensando em migrar para algum hosting estrangeiro de tantos problemas que meu último hosting apresentou nesses últimos tempos. E parece que agora sim, temos uma opção realmente confiável e profissional, menos amadora que os inúmeros que já testei. E nessas ficou faltando apenas a Vilago.

    Bom, agora não tenho mais desculpas. Nas próximas semanas começarei a fazer a migração de meus projetos.

    Abraços e boa sorte nessa nova empreitada !

  6. Como morador do Vilago há quase um ano, nunca tive problema algum. Boa parte disso, por ter o Cris do outro lado.

    Se a qualidade do atendimento continuar, e imagino que isso vá acontecer, tudo dará certo!

    Parabéns nessa nova fase do seu negócio ! Só não te desejo sucesso, que você já tem bastante. Deixa um pouco pros outros, vai?! hauahua

    Abração !

  7. Eu pari você e você pariu o Vilago, que por sua vez recebeu o meu blog Divagando. Fico orgulhosa de você e de seu trabalho. Que Deus ilumine o seu caminho e que sempre seja para melhor.

  8. Pois eu não consegui se cliente do Vilago. Quando finalmente registrei meu site e comecei o desenvolvimento do projeto, o megaempresário e dono da internet (não fui eu quem disse, pergunte ao @azaghal) vende sua empresa hospedagem por uma cifra ainda não confirmada.

    Tirando as brincadeiras, boa sorte ao Cristiano.

  9. Há exatos 4 anos e nove semanas estamos sendo hospedados nessa casa, que sempre foi nova para nós, pois nunca precisamos fazer manutenção. Se porventura houve alguma necessidade, ficou por conta do síndico que não nos avisou.
    Cris Dias, obrigado pela hospedagem e muito sucesso na nova fase.

  10. Cristiano,

    Fico feliz por vc por essa empreitada. Isso significa que vc está evoluindo, crescendo e certamente buscando algo melhor para os clientes da Vilago. Como eu já trabalhei contigo a algum tempo atrás e conheço o seu profissionalismo, estou certo que teremos grandes novidades pela frente.

    Muito sucesso pra vc !
    Abraço,
    Marcelo Felinto

Comments are closed.