18 thoughts on “Todo o conteúdo da Superinteressante online

  1. Abriram só até 2006, não? Em todo caso, é uma atitude exemplar, não tem porquê manter fechado um arquivo que não vai mais vender nas bancas. (Eu tenho pena é do coitado do estagiário que eles devem ter usado para formatar tudo…)

  2. A Superinteressante é a única revista que, mesmo que a capa não seja muito interessante, eu sempre acabo comprando pelo restante do conteúdo. Acho uma atitude bacana de disponibilizar o arquivo todo. Como o Marcus disse, não vai vender. Então, joga na internet!

  3. Eu tenho uma coleção supercompleta (!) da Super desde o número zero. Já passei por relações de amor e ódio com a revista, um desses últimos casos foi justamente quando criaram o site (tem muito tempo isso…) e não tinha conteúdo NENHUM pra quem não fosse assinante do UOL (só o título). Por causa disso nunca me interessei pelo site da revista.

    O problema do arquivo da Super é que se resume ao texto, não há imagem nenhuma, o que compromente bastante a informação, justamente numa revista cujo foco são os infográficos.

    Sobre o perfil “teen” realmente isso aconteceu há uns 2 anos, a revista virou quase lixo, com chamadas sensacionalistas para matérias superficiais, e excesso de “coisas engraçadinhas”. Mudaram o editor, as matérias voltaram a ser sérias, e as “gracinhas” foram isoladas em seções próprias. Mas ainda acho que nos anos 90 a Super impunha mais respeito.

  4. Luis Henrique, acho que a mais voltada pro público teen ainda é a “Mundo Bizarro” (acho que é esse o nome), é tipo um “Guia dos Curiosos” do Marcelo Duarte em forma de revista. Eu ainda gosto muito da Superinteressante, sempre que posso, pego emprestado com uns amigos ou baixo na internet (ops), ainda acho o preço muito salgado pro meu bolso, mas aprovo a atitude deles de jogar quase todo o conteudo na internet, vou passar umas horas lendo 🙂

  5. Muito legal essa notícia. Esta revista é realmente show de bola, mas eu, que antigamente lia, com o tempo fui deixando de ver as matérias interessantes. Seria melhor ainda se liberassem TODO o conteúdo até hoje… Mas tá valendo! 😀

  6. Cris, obrigada pela notícia, eu gosto muito dessa revista, porém faz um tempo que não adquiro nenhuma, pode ser a influencia da web….. risos…

    bjus

  7. Ducha de água fria – apenas os textos estão disponíveis. Nada de fotos, infográficos…nada…

  8. É Cris, foi um super-hit-combo em super-bundas… Vou conferir (gosto muito de Super, mas há muito tempo cancelei minha assinatura)!

  9. Eu também só costumo ler a SUPER, principalmente por seus artigos principais, que, geralmente, não perdem o foco e são bastante instigativas. Acesso o Arquivo SUPER regularmente e já o tenho salvo no Y! Favoritos.

    Abraço e até.

  10. Às vezes eu pego para dar uma lida rápida, mas apenas quando surge algum tema do qual eu goste.
    Gostei da iniciativa, agora em época de "inclusão digital" é uma ajudinha pra muitos aprenderem "coisitas" (sic) bacanas.
    Obrigado pela dica Cris.
    To indo conferir agora mesmo.
    😀

Comments are closed.