A voz original do Homer Simpson

De uma vez por todas a explicação de porque Waldyr Sant’Anna não é mais a voz de Homer no seriado: ele está processando a Fox por uso indevido da sua voz e por isso foi limado da série e do filme.

O novo dublador é o Carlos Alberto, que a galera nova conhece como apresentador do Sportv mas a galera das antigas e carioca lembra mesmo como radialista da Transamérica. [ via Serginho ]

11 thoughts on “A voz original do Homer Simpson”

  1. Para quem não sabe, o Waldyr Sant’Anna é o ator que interpretou o Terêncio, o capataz de Sinhozinho Malta na segunda versão de “Roque Santeiro”.

    Sobre o Carlos Alberto… caramba, conheci esse cara há 21 anos, quando ele fazia parte da trupe da Transamérica FM aí no Rio, nos antigos estúdios da Rua São Francisco Xavier, junto com Adriana Riemer, Paulo Beto, Ruy Jobim, Nilson Junior, Geraldo Harry (acho que ele já morreu), Selma Vieira, entre outros.

  2. Essa história de dublador processando a Fox não é novidade. Em 2005, o primeiro dublador do Jack Bauer, Tatá Guarnieri, também processou a empresa pelo uso indevido de seu trabalho, em função do lançamento da série em DVD e da veiculação na Globo, sem que a Fox lhe pagasse o que era devido.

    Rolou até batida policial no escritório da empresa, com as caixas contendo os boxes sendo lacrados e tendo sua venda proibida. Como resultado, foi limado da série.

  3. Bicho, assisti o filme 2 semanas atrás.

    Infelizmente é um lixo… :( o humor ficou focado no homer se esborrachando, caindo do telhado, pregando o dedo… não tem nada de humor inteligente, infelizmente :( só tem uma hora que o homer pega a bíblia e diz “este livro não tem repostas!!!”, de resto, infelizmente, é um lixo! :(

    Terminou o filme eu sai triste.

    Vc sumiu do MSN, caraio?

  4. Discordo do que o Fábio disse. Gostei muito do filme. Dei muitas risadas e a história foi bem legal, com tudo girando em torno da família Simpson.

    Quanto à voz, percebi que havia mudado, mas não me fez muita diferença. Ficou muito bom tb. A maior perda pra mim foi a voz do Bart, que não sei o pq, estava bem diferente.

    Abração!

  5. Fabio, vc viu o filme mesmo ou tá criticando o trailer ? (as cenas que vc citou são todas do trailer)

    O filme é muito bom, uma pena a troca do dublador, mas fazer o que.
    Espero que agora, passado o sufoco do filme, a temporada (da TV) melhore, pois caiu razoavelmente na atual… Provavelmente estavam só cumprindo tabela, concentrado tudo no filme.

  6. eu concordo com o fabio, mamendes o filme foi muito chato não dei risada o homer parecia um mongoloide com uma voz estranha que parecia que tinha posto um ovo na garganta

Comments are closed.