Viva o dia do sysadmin!

Aparentemente a última sexta-feira de julho é o dia internacional dos administradores de sistema, ou simplesmente Sysadmin Appreciation Day, homenageando esta nobre profissão à qual me dedico (mas nem sempre assumo o nome) desde a fundação do Vilago, aquele pessoal que quando faz um bom trabalho você esquece que existe.

Então copio aqui o texto que meu ídolo Cory Doctorow colocou hoje no BB, tirado de seu discurso ao receber um prêmio por seu conto When Sysadmins Ruled the Earth:

Systems administrators are the unsung heroes of the twenty first century, our tireless morlocks who keep the entire universe running. The best sysadmins I’ve met treat their jobs as holy callings. They understand that they’re keeping the infrastructure of the information age alive and functional.


:: Escrito por Cristiano Dias, dia 27 Jul 2007, 14:11, em Nêeerd!,Sai pra lá bug!.

Um comentário

  1. Edu Lima

    Que tal compartilhar uma historia de SysAdmin….

    O cara (eu), trabalho num sábado inteiro de manhã até as onze da noite, volta no outro dia falando que vai acabarlogo, que hoje (no domingo), as coisas iriam mais depressa, que tá fácil…. lá vai o domingo, o almoço da mãe, a tade, o cineminha, ai entra pela noite atravessa a madrugada. Trabalhando sem parar e finalmente termina tudo na segunda feira quase pelas onze horas da manhã. Sai da empresa (que presta serviço), vai para casa, liga o computador, quer dizer loga no computador, checa os e-mails, da andamento numas coisas, ai vai dormir, avisa o pessoal para não ficar com pena e fazer o impossivel para acorda-lo dali 90 minutos… acorda 110 minutos depois…

    Toma um banho, troca de roupa, pega o mochila e vai para o próximo cliente que neste caso era um orçamento…. Lá pelas 18:00 recebe um telefonema do pessoal da primeira empresa (aquela de sábado e domingo, indo pela segunda..),

    Alô, Oi Tudo bem?

    Aglum problema ?

    Cliente: Não tudo bem… Mas você não vem para cá? Tem um maquina da recepcionista, officegirl, campea mundial do torneio internetico de paciencia, a maquina tá dando pau… vem para cá arrumar…

    Digamos que educadamente expliquei para o meu contato, que não iria até a empresa… Mas ele ainda insistiu e me disse que eu não ajudava….

    Compartilhe a sua historia…

© 2000-2014 Cristiano Dias. Alguns direitos reservados. Só alguns, não se preocupe.
Based on a tbeseda & 5ThirtyOne design. doismidela primeraza
RSS