Os melhores computadores do mundo… em 1982

Foto com o Apple II e Atari 800, da reportagem “Os melhores computadores do mundo”1982 foi o ano em que tive minha primeira decepção copa-do-mundística, quando fui morar numa casa no alto de uma ladeira e levei um mega-estabaco de bicicleta, ficando que nem bife à milanesa e quando tive meus primeiros contatos com o maravilhoso mundo da informática.

Daí que via BoingBoing chega o link para o site do cara que escaneou a revista americana Popular Mechanics deste belo ano com a reportagem “os melhores computadores do mundo”, onde figura o TRS-80 III, alma do CP-500, primeiro computador onde botei minhas mãos geeks. Também estão na lista clássicos como o Apple II (que nunca usei) e o Atari 800 — que o vizinho da frente tinha no modelo XL e o qual usei bastante — e uns totalmente desconhecidos.


:: Escrito por Cristiano Dias, dia 13 Apr 2007, 10:25, em Nêeerd!,Olha isso!.

3 Comentários

  1. André Imbuzeiro

    Que saudade dos meus Apple IIe, IIGS…
    Agora pra matar a saudade só rodando o emulador Bernie II The Rescue, no mac velho que mal liga.

  2. Pedro

    Eu tive um Aplle IIe SINIXTRO!!! 1MB de RAM e dois, eu disse DOIS disk drives!
    Isso sem falar que ele tinha placa para fazer 80 colunas e placa de relógio!! Era um monstro!!!
    Meu pai digitou todas as receitas da minha mãe num BD chamado Appleworks…os disquetes tão lá em casa até hoje…nunca encontrei uma forma de trazer a informação para o mundo PC.

  3. André Imbuzeiro

    Eu não lembro de quanto de memo o meu IIe tinha, mas também tinha placa de 80 col. e dois floppy drivers originais Apple, scanner de mão, mouse unitron com duas roldanas (em vez de bolinha), joystick. Ganhei? hahaha
    O Applework era o máximo! eu fazia banco de dados com as dicas de videogame que eram divulgadas nas revistas que eu colecionava na época.

© 2000-2014 Cristiano Dias. Alguns direitos reservados. Só alguns, não se preocupe.
Based on a tbeseda & 5ThirtyOne design. doismidela primeraza
RSS