Bye bye Saddam

TVs e jornais do mundo inteiro mostram iraquianos comemorando a queda de Saddam, para a felicidade dos americanos. O que faltou dizer é que quem está comemorando são os xiitas, que mostram faixas como “Saddam ateu”. Eles (e boa parte do mundo árabe) odeiam Saddam por não respeitar as tradições muçulmanas ao pé da letra. No Iraque, por exemplo, as mulheres têm muito mais liberdades do que na Arábia Saudita.

Não que eu esteja defendendo o Sadão, mas isso é um forte indício de que um novo Talibã vai passar a governar o Iraque no dia em que os amiguinhos do Bush resolverem sair fora.


:: Escrito por Cristiano Dias, dia 9 Apr 2003, 15:28, em Welcome to America.

3 Comentários

  1. dawalibi

    Essa guerra vai durar, se muito, mais uma semana. E a partir daí o Iraque será o maior mico que os EUA terão em sua mão. Além da fortuna que gastarão (manutenção de tropas e funcionários, reconstrução do país etc.) haverá sempre o risco de rebeliões e atentados. E você disse tudo: esse “protetorado” deverá ser permanente, porque no dia em que os americanos saírem, volta tudo ao que era antes, ou pior ainda.

  2. 3DBLOGMAN

    Estes são os hamburgers que temos que engolir estão dando nausea. É verdade que o Mc Donalds vai lançar hamburguer com novo sabor? “Carne iraquiana’?

  3. dawalibi

    E aguarde os próximos lançamentos: carne síria e carne iraniana. Já vem com azeitona dentro.

© 2000-2014 Cristiano Dias. Alguns direitos reservados. Só alguns, não se preocupe.
Based on a tbeseda & 5ThirtyOne design. doismidela primeraza
RSS