Desafio Google do dia

Vamos ver se a brincadeira cola. Todo dia (ou quando der) eu coloco uma pergunta que você não necessariamente é obrigado a saber a resposta. Mas com a ajuda do Google (ou do Guglio, ou do seu site de busca favorito, tanto faz) vai tentar responder.

Quem acertar ganha a admiração eterna dos outros leitores deste blog — o que, convenhamos, é um prêmio e tanto!

A pergunta de hoje, de grande importância para o futuro da humanidade, é:

Quais os nomes dos membros do Trio Parada Dura?

Responda nos comentários.


:: Escrito por Cristiano Dias, dia 10 Feb 2003, 10:50, em Mas diz aí....

22 Comentários

  1. du

    Creone, Parrerito e Mangabinha!

  2. Vinícius Massari

    Há quase 30 anos fazendo parte da cena sertaneja brasileira, o Trio Parada Dura é uma referência para os músicos e fãs do gênero. Com nada menos do que dez discos de ouro e três de platina na bagagem, o Trio construiu sua personalidade sobre uma base que conta com letras irreverentes, músicas de enorme apelo popular e um nível de produção surpreendente. Formado desde 1987 por Creone, Parrerito e Mangabinha – único remanescente da formação original do grupo – o Trio Parada Dura continua compondo novas músicas e acendendo as platéias do Brasil com seus hits, entre eles “Bobeou a Gente Pimba”, “Andorinha” e “Telefone Mudo”.

  3. Evilasio

    É formado desde 1987 por Creone, Parrerito e Mangabinha.

  4. Heloisa

    Eu achei na mesma página que o Vinícius: Creone, Parrerito e Mangabinha. Tava fácil. Manda outra, Cris!

  5. Charles

    Creone, Parrerito e Mangabinha são nomes? Vale isso?

  6. Daniele Cerdeira

    Creone, Parrerito e Mangabinha

  7. Thatiana

    É…

    Creone, Parrerito e Mangabinha. Se bem que já houve outra formação, anteriormente.

    Página da $om Livre.

  8. Flávio

    Olá Cris!

    Meu nome é Flávio [blog HIPERFOCUS]. Estou aqui numa visita um tanto quanto inusitada, mas na verdade, trata-se de um convite que lhe faço para participar de uma campanha por mim elaborada no HIPERFOCUS chamada “100 Poetas Contra a Guerra”!

    Ficarei muito feliz se vc, de alguma forma puder me ajudar nessa missão, quer através de participação direta ou de divulgação através de seu site e de e-mails. Os banners e maiores informações podem ser encontradas lá no HIPERFOCUS!

    Grande Abraço!

    Flávio

  9. Pedro

    É Creone, Parrerito e Mangabinha e o Flávio errou a resposta…

  10. Flavia Durante

    Eu só lembrava do Parrerito. Aliás, não era Barrerito?

  11. du

    Barrerito é outro nome pra Cagadita…
    :-)

  12. stimpy

    MANGABINHA POR SINAL ! que é dono do FORRO do Mangabinha em BH, que tem varias unidades…

  13. Fester

    Emendando com a Flavia Durante, cresci ouvindo meu pai escutando essas músicas e juro de pés juntinhos que o trio era formado por CREONE, MANGABINHA E BARRERITO, com “B” mesmo… posso estar errado.

  14. Charles

    Morreu o momento Google do dia, né? Me surpreendi recebendo hoje um email lembrando dele…

  15. Adriano

    Em 1982 o grupo sofreu um acidente de avião, no qual Barrerito ficou paraplégico e decidiu abandonar o grupo, dando lugar ao seu irmão Parrerito…..

  16. Robson

    Vcs não sabe de nada sobre o trio parada dura,vcs não sabe q o barrerito não saiu e sim tiraram ele do trio e apesar de tudo ele venceu e ganhou muitos disco de ouro só……….e creone e mangabinha só tem esse nome por causa dele…….eu sei tudo sobre eles………..sucessos eles fizeram só com trovão azul………barrerito tem muitas………..qualquer duvidas me manda um emal que eu respondo

  17. José Ricardo de Souza

    O Trio Parada Dura teve duas formações: a primeira: Creone, Barrerito e Mangabinha; Barrerito ficou paraplégico após um acidente de avião, sendo discriminado pelos companheiros após a paralisia que lhe tirou o direito de andar. Desgostoso, após anos fazendo a primeira voz no Trio, ele partiu para a carreira solo lançando o primeiro LP (na época ainda era LP) em 1987, emplacando em todo o país com a música “Onde Estão Meus Passos”. Outros múcessos vieram como “Juventude que Perdi”, “Sentidos”, “Amaremos”, “Disque o 9″, “Morto por Dentro”, “Amaremos”, etc. No lugar de Barrerito, entrou Parrerito, seu imrão, daí a confusão das letras nos respectivos nomes. Barrerito faleceu em 2001, de infarto. O Brasil perdeu uma de suas mais bonitas vozes, infelizmente. O Trio Parada Dura ainda existe, embora sem o sucesso dos tempos de outrora.

    José Ricardo de Souza
    Professor e historiador
    Paulista – Pernambuco – Brasil

  18. Sérgio

    Alguem aí tem cifras de Barrerito para me arrumar, ficarei muito grato.

  19. renata misae

    Eu nao sabia que ele tinha morrido
    fique muito triste gosto muito das musica dele
    meu pai cantava as musica dele pra mim

    .

    .

  20. fernando

    Na realidade barrerito faleceu em 1998, no auge de sua carreira com o trio alto astral, formado por creone, barrerito e voninho. A maioria das músicas desse cd eram tocadas no rádio a toda hora, a maldita mídia tava tão ocupada com a morte de joão paulo e leandro que esqueceram do barrerito. A morte dele foi anúnciada somente no antigo programa do ratinho que ainda era na tv record.

  21. zeze & mineirinha

    eu fiquei muito triste com a morte do cantor barrerito eu gostava do cantor eu que era ainda uma crianca mas eu conheci quem cantava de verdade eu era fa so me lembro que ficava cantando a musica o outro ..embora que cresci gostando de musicas / agora eu agradesso a deus por ter me dado a inspiracao de compor musicas tenho varias musicas composta agora eu quero ir a luta pra gravar o meu primeiro cd so espero oportunidade zeze & mineirinha e uma dupla sertaneja zeze tem lutado so compondo suas musicas esperando voltar para o brasil mas se voce pretende conhecer a dupla nos estados unidos busca zezecapixaba.mineirinha@hotmail.com

  22. nameshirley

    NOSSA! Eu não sabia q o BARRERITO tinha falecido fiquei muiiito triste, a minha mae ouvia muito as musicas dele e eu gostava. Adeus Barrerito vc so deixou saudades eternas;jamais eu o esquecerei…

© 2000-2014 Cristiano Dias. Alguns direitos reservados. Só alguns, não se preocupe.
Based on a tbeseda & 5ThirtyOne design. doismidela primeraza
RSS