101 motivos para usar Mozilla

Depois da história do debate de sexta comecei a usar o Mozilla como browser padrão em casa e a alternar Mozilla-IE aqui no trabalho.

Hoje o blog do Michel, o criador do b2, colocou um link para o artigo 101 motivos para usar o Mozilla. Vou concordar com o Michel de que muita coisa não significa nada para o usuário comum. (eu mesmo nem faço idéia do que seja o tal de XLink do item 70). Mas certas coisas como a possibilidade de salvar uma página com tudo em um arquivo só (tudo mesmo, filmes Quicktime ou Flash, ao contrário do MHT que só salva o texto e as imagens), o pop-up killer embutido (na verdade uma configuração que controla qual javascript pode e qual não pode rodar) as barrinhas laterias e o simples fato de que trava menos são motivos para se pensar em mudar. Para os desenvolvedores vale o debugger javascript e o fato de que seu favicon aparece automaticamente, sem que o usuário precise colocar o site nos favoritos. 😉

Na primeira versão do Mozilla os motivos para mudar eram poucos, não valiam o esforço de se acostumar a uma “nova” interface. Mas aos poucos vão pintando coisas novas para o Mozilla, novas versões e a brincadeira fica mais divertida.

3 thoughts on “101 motivos para usar Mozilla

  1. Salvar com MHT tem no IE. Usando MYIE como casca para o IE você tem Pop-up Killer.
    Se eu fosse a Microsoft comprava o MyIE2 (que é freeware) e distribuia junto com o IE padrão, ia colocar a guerra dos browsers de novo no pau-a-pau! 🙂
    Eu sou um infeliz alternador de IE-Mozilla, ainda não consegui deixar o IE de vez.

  2. Sabe o que é engraçado? o IE pra Mac salva uma página de site inteira (com QT, Flash, imagens, som) já faz muito tempo. E a versão Windows não faz isso. Tem usuário de IE pra Mac que nem sabe disso. É um dos recursos que mais uso. Não gosto de ter programas MS instalados, o IE é o único. Está muito à frente do Netscape faz anos.

Comments are closed.