Plim-plim eleitoral

Demorou mais chegou? A Globo botou as manguinhas de fora e resolveu partir para o ataque anti-Lula?

Com a palavra Mario AV.

A TV Globo partiu para a repetição de 1989.
O Jornal da Globo abriu ontem com cinco minutos detonando Duda Mendonça, intercalando trechos de imagens do seu trabalho de campanha com um sujeito (não vi o nome) rechaçando o “marketing eleitoral”. Notória a ausência de menções a Nizan ou Serra. Ana Paula Padrão emendou: “atenção, eleitor, você vota no candidato e não no publicitário.” (Nem no partido, né?)

Poderia-se explicar a radicalização pelo desespero: afinal, Lula tem quase o dobro de intenção de voto de Serra; a recuperação deste, sejamos realistas, já é impossível.

A radicalização também explodiu na revista Época, da Globo. Até então, ela tinha tratado os candidatos a presidente com relativa equanimidade. Mas analisemos a edição desta semana…

Começa por nada menos que Fernando Henrique Cardoso, que ganhou foto de capa com as seguintes chamadas: “O problema de Lula não é falta de sinceridade. É falta de compreensão.” “O PT fala hoje aquilo que nós dizemos há mais de dez anos.”

(…)

Tudo isso numa só edição!


:: Escrito por Cristiano Dias, dia 15 Oct 2002, 16:14, em Eleições.

7 Comentários

  1. Adaílton Persegonha

    Pode ficar tranqüilo, rapaz… Ninguém assiste ao Jornal da Globo… É muito tarde!!!

  2. Lavi

    hehehe. é verdade! mas essa entrevista do FHC está incrível, não tem uma “apertada” no homem! Hoje mesmo saiu uma na Folha em que FHC leva várias cutucadas. Leves, é verdade, mas levou. A Globo é poder, sempre ajuda a não mudar.

  3. Carocha

    Muito pior é o que a Veja está fazendo toda semana…há duas ou três semanas eles trouxeram um especial questionando se o PT estava preparado para governar…no outdoor eles colocavam a dúvida “Como diariam os três reis magos: onde será que esta estrela vai nos levar?”…por aí já dá para ver que eles queria deixar o pessoal inseguro…dentro da revista tinha uma matéria de várias páginas sobre o Lula, mas a mais importante era a matéria sobre o Zé irceu…eles sófaltaram dizer que ele era taleban e que na verdade era ele quem iria governar o país…essa Veja é cretina mesmo…

  4. joão

    Hum, infelizmente não assisti, mas gostaria para sacar qual é a da Globo (já que dessa vez ela parece estar mais comportada). Bom, espero mesmo que a virada seja impossível…
    Abraço!

  5. Marcelus.

    Pelo o que eu me lembre, o FHC nunca foi apertado numa entrevista durante seus 8 anos de governo.

  6. tuninha

    sabe o que é engraçado? lá em casa sempre se disse que o problema da globo é que ela é a favor do governo. qualquer governo. no dia que o lula entrar, vão tratar ele bem também…

  7. Cristiano Dias

    Tuninha, seria coincidência o tal “sempre” do governo sempre ser de direita?

© 2000-2014 Cristiano Dias. Alguns direitos reservados. Só alguns, não se preocupe.
Based on a tbeseda & 5ThirtyOne design. doismidela primeraza
RSS