Enéas é o deputado mais votado da história

Enéas, aquele cara que disse que nunca ia se candidatar a outra coisa que não fosse a presidente, é o deputado federal mais votado da história.

Por causa do sistema de votos proporcionais por partido o TRE agora tem esse probleminha nas mãos: A votação de Enéas deverá abrir sete cadeiras para o partido no legislativo, o que está causando uma dúvida no TRE — o Prona só lançou seis candidatos, portanto não tem quem preencher a sétima vaga. Os juízes ainda não decidiram o que fazer nesta situação.

14 thoughts on “Enéas é o deputado mais votado da história

  1. Sabe o que é pior, ou tão ruim quanto?
    O Arruda tem até o momento 30% dos votos para deputado federal. O candidato eleito com a maior proporção… e se aquele outro, o Estevão pudesse se candidatar, estaria eleito também. Para qualquer coisa.
    É de embrulhar as idéias e o estômago.
    abraços

  2. É isso aí, Rosana.

    Você leitor que votou no Enéas, sabe alguma coisa sobre ele além do bordão “Meu nome é Enéas”?

    Sabe que ele, por exemplo, chamou os homossexuais de aberrações? Que é um cara de ultra-direita? Provavelmente não. Provavelmente pensou “vou sacanear… vou votar no Enéas”.

    Agora SP tem 10% da bancada no partido dele.

  3. Pelo amor de Deus!!! Se você entendeu isso (acho que não, mas alguém pode entender assim), peço desculpas!!!

    Jamais votaria no Éneas. Tenho pavor dele. E mesmo se quisesse eu moro em Brasília… É um atraso em todos sentidos. Estou é horrorizada.

    Só não posso falar nada porque sei que os eleitores de Brasília não estão dando bons exemplos… Roriz quase reeleito e toda sua gangue também. Arruda reeleito, Paulo Otávio senador… a coisa está feia por aqui.

    Abraços Cris.

  4. O presidente do prona é realmente um doido varrido (bomba atomica nao dá…). Agora, o que é mais intigrante é que, em virtude da votação maciça, vários candidatos desse partido com meia dúzia de votos tb entra junto com o eneás… Por isso eu acho q devia haver explicação sobre o processo eleitoral em colégio… Mas se muita gente entra e sai mal sabendo ler e escrever imagine processo eleitoral, coeficiente eleitoral…
    sonho meu…

  5. Fui presidente de mesa nestas eleições, e o que mais deu foram analfabetos que demoravam mais de 10 minutos para votar. Infelizmente o Lula-lá não venceu no 1º turno, e eu terei que estar presente novamente para ver a nossa gente analfabeta votar.

  6. Aliás, uma coisinha: será que foi somente brincadeira? Será que o povão realmente não acha que nós termos uma bomba atômica não fará que sejamos respeitados pelos outros países do mundo? Será que para boa parte do povão homossexualismo não é mesmo uma aberração?

    Eu fico olhando essa história da festa da GV e olho os comentários que tem por aí… São os caras sendo chamados de garanhões e as gurias de puta. Detalhe: quem faz esse tipo de comentário é justamente a camada mais rica da população, aqueles 10% que tem acesso à Internet e que possivelmente frequentam boas escolas. Se os “bem de vida” já mostram tal nível de ignorância imagine o pessoa que está mais abaixo?

    Sinceramente acho que colocar o voto no Enéas como sendo uma brincadeira, um voto de protesto, é minimizar a coisa toda.

  7. a questão é que nossa elite econômica é a elite menos culta do mundo. e isso é grave. se nem as elites são minimamente preparadas…
    e cada dia é considerado mais legal isso. é legal ser “cachorra” aquela muher lá do furacão 2000 avisa pros meninos que é só charme quando as meninas reclamam de ser agarradas. e isso não é fenômeno só de zé povinho faz muito tempo…

  8. É, Charles Pilger, acho que você levantou um aspecto interessante dessa questào. No início da cerreira política deles o Enéas poderia ser até um “cacareco” eleitoral, mas provavelmente muitas pessoas hoje em dia podem ter votadfo nele justamente por causa da ideologia ultra-direitista que ele defende por aí…

  9. Ok. Eu sou paulista e votei no Enéas. Não por conta de bomba atômica ou outra de suas peculiaridades eleitoreiras, mas porque acompanhei a campanha do cara e entendi o lance. Já li e assisti entrevistas com ele e posso garantir que o cara não é maluco, (na verdade sei que a linha é fina), mas ele está mais para gênio. O cara é muito inteligente e indignado. A grande discussão que foi gerada por aqui não foi que ele vai bagunçar a casa ou propor questões polêmicas, mas “será que em Brasília ele vai manter sua personalidade?”. O cara vai ser líder de uma bancada respeitável e o futuro vai depender de que lado ele vai se aliar (Seria ele um novo Hitler?).

    Do outros 1.573.110 eleitores dele não posso falar, aliás, acredito que muitos deram o tal de voto de “protesto”

    Não sou candidato, mas prometo que vou acompanhar de perto o trabalho do Bin…err.. do homem e mantê-los informados… e torcer para o cara não fazer cagada tb… afinal dei a ele uma autorização para agir em meu nome…

  10. Tomara que agora eles ( os deputados)tomem vergonha na cara e acabem com esta discrepancia, que é voto de legenda, isto não contribui para a repe]resentatividade em nenhum momento. Implantem o sitema de voto distrital onde só entrem os mais vortados….
    Será que tera o Prona de lançar mais dois candidatos ou diminuorão as vagas na camara. Era o melhor assim seriam menos dois idotas para nos encher o saco….

Comments are closed.