Hedgehog é o mais novo bicho de…

Hedgehog é o mais novo bicho de estimação de sucesso
Uma das mais novas manias nos Estados Unidos é o Hedgehog, ouriço terrestre de origem africana e único bicho de estimação coberto de espinhos do mundo.

Tem gosto para tudo… :-) Depois do ferret (que eu até acho legal) agora vem o hedgehog, a raça do Sonic. Claro que vender no Brasil com nome de porco espinho não pode ser considerado um grande jogada de marketing, então vai o nome em inglês mesmo. Mas que é porco espinho, é.


:: Escrito por Cristiano Dias, dia 17 Jan 2001, 13:06, em Uncategorized.

2 Comentários

  1. Amalia

    Oi, não é porco espinho não. É ouriço o nome.
    Porco espinho é bem maior, outro animal completamente diferente, não se cria em casa.

  2. Karoru

    antes de falar qualquer coisa pesquise primeiro!
    os hedgehogs são próprios para animal de estimação! seus espinhos são mais curtos e menos afiados que os porcos espinho! a diferença entre eles é muito grande! os hedges são pequenos, acho que são do tamanho de porquinhos da india. tem mais de 80 cores diferentes pra escolher. são muito amigaveis com seus donos, dão pouco trabalho e os espinhos dificilmente machucam!
    eu amo hedges! e não é uma nova mania! isso começou nos anos 80 com a descoberta feita pela americana dedicada à criação de animais exóticos, Pat Storer.
    Ela conheceu os Hedges – como são chamados nos Estados Unidos – na metade dos anos 80, em um programa universitário no Houston Zoological Hospital, EUA. Intrigada com seu método passivo de defesa – ao invés de partirem para o ataque, os Hedgehogs enrolam-se numa impenetrável bola de espinhos ao menor sinal de perigo -, Pat adquiriu um casal selvagem.

© 2000-2014 Cristiano Dias. Alguns direitos reservados. Só alguns, não se preocupe.
Based on a tbeseda & 5ThirtyOne design. doismidela primeraza
RSS